POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Arrependimento: o prazo para o exercício do direito de arrependimento é de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento da mercadoria, segundo os termos do artigo 49* do código de defesa do consumidor.
Neste caso, entre em contato por e-mail sac@artpel.com.br ou Whatsapp: (35)99670-3888. Para que o processo seja realizado, as seguintes regras devem ser respeitadas :
- o material deverá estar acompanhado da nota fiscal de compra.
- o lacre da embalagem ou produto não poderá ter sido violada;
- em hipótese alguma, deverá haver indício que o produto foi usado;
- retornar o pedido na embalagem original. Não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios, caso contrário a troca ou devolução não será autorizada;
TROCA
Caso queira efetuar a troca de algum produto adquirido, entre em contato pelo e-mail sac@artpel.com.br informando o desejo de troca para que a viabilidade da mesma seja analisada.
- para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
- o produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;
- nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
*de acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até (7) sete dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.
Os custos de envio de troca são por conta do cliente.
PRODUTOS COM DEFEITO
Caso verifique um defeito em algum produto adquirido no site, você tem o prazo de até 30 dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria, para entrar em contato conosco pelo Whatsapp (35)99670-3888 ou e-mail sac@artpel.com.br e fazer a comprovação inicial do defeito, que deverá ser por foto ou vídeo.
- se o produto realmente estiver com defeito, o custo da postagem ou coleta da mercadoria será de responsabilidade da artpel.com.br
- a restituição do valor poderá ser feita em forma de cupom de desconto , do mesmo valor do produto com defeito, para utilização no site.
- caso o cliente queira o estorno da compra, se o pagamento foi realizado através de boleto ou transferência eletrônica, o procedimento bancário pode levar até 7 dias úteis. No caso do pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ser visualizado em sua próxima fatura ou, dependendo da data do vencimento, na fatura seguinte.
- a geração do cupom de desconto e/ou a restituição do valor pago somente será realizada após o reenvio do(s) produto(s) a nossa central de distribuição e a análise de suas condições.